Pular para o conteúdo principal

Instale o Snap no Xubuntu

Pinguim Tux mascote do Linux com uma caixa ao lado

Olá pessoal, hoje irei mostrar a instalação e uso dos pacotes Snap, que é uma forma de distribuir aplicações empacotadas com suas dependências. O sistema operacional utilizado será o Xubuntu 18.04.

Primeiro vamos instalá-lo com o comando abaixo:

sudo apt-get -y install snapd

Inicie o serviço do Snap:

sudo systemctl stop snapd.service &&
sudo systemctl start snapd.service

Verifique se o snap foi instalado:

snap version

Para procurar por algum programa, por exemplo, calculadora, utilize o comando a seguir:

snap find calc

Para instalar o programa:

snap install supercalc-snap

E para remoção do programa:

snap remove supercalc-snap

Para conhecer mais sobre os pacotes snaps acesse a documentação ou a loja para aplicativos Snap.

Referências

SNAPPY. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2020. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Snappy&oldid=57930415. Acesso em: 9 jun. 2020.

DIOLINUX. Como Funcionam Os Pacotes Snap Do Ubuntu. 10 maio 2016. YouTube. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ETdNo8sBj18. Acesso em: 9 jun. 2020.

Postagens mais visitadas deste blog

Calcular raiz quadrada e cúbica em Python

Olá pessoal, hoje vamos criar um script para imprimir no console a raiz quadrada e cúbica em Python.Abra o terminal com as teclas de atalho CTRL + ALT +B.Vamos criar um script chamado de calcularRaizQC.py nano calcularRaizQC.py Para criar esse algoritmo, temos que saber que um número elevado a 1/2 é igual à raiz quadrada e se elevamos a 1/3 será igual à raiz cúbica, com estas informações vamos codificarAo executar o script, será exibido o resultado como esperado.

Fibonacci em Python

Olá pessoal, hoje vamos conhecer e implementar o Fibonacci em Python, estarei utilizando a IDE PyCharm.Fibonacci é uma sequência de números, que aparece em certos mistérios da natureza e da vida, onde a sequência inicia com 0 e 1, e os números seguintes serão a soma dos dois números anterior.Por exemplo: 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55...Abra sua IDE e vamos criar um script. anterior = 0 proximo = 0 while(proximo < 50): print(proximo) proximo = proximo + anterior anterior = proximo - anterior if(proximo == 0): proximo = proximo + 1 O resultado após executar o script.ReferênciaSEQUÊNCIA DE FIBONACCI. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sequ%C3%AAncia_de_Fibonacci. Acesso em: 3 set. 2017.

Número é par ou impar em Python

Olá pessoal, hoje vamos realizar a codificação do algoritmo para verificar se um número é par ou impar, será utilizada a IDE PyCharm para nosso exemplo. Para realizar o algoritmo, devemos compreender que qualquer número dividido por 2 com resto zero é par, então o restante será impar. O operador de módulo(%) é utilizado para obter o resto da divisão. Crie um script com nome parOuImpar.py.Digite o código abaixo.Pronto, o nosso programa foi executado com sucesso 😃.