Pular para o conteúdo principal

Crie cartões com gLabels no Xubuntu

Mascote do Linux com vários cartões de visitas ao lado

Olá pessoal, hoje iremos utilizar o gLabels, que é uma ferramenta para criar etiquetas e cartões de visitas, possui diversos modelos e cartões, os quais podem ser personalizadas de acordo com sua necessidade [1]. O gLabels é um software livre distribuído sob os termos da GNU General Public License (GPL) [2]. Será utilizado o Sistema Operacional Xubuntu 18.04, para realizar a instalação.

Abra o terminal com as teclas de atalho CTRL + ALT + T e utilize o comando abaixo para realizar o download ou acesse o link do site oficial.

sudo apt-get -y install glabels

Após o download, digite no terminal o comando a seguir para iniciar o aplicativo ou pesquise por glabels no menu do Xubuntu:

glabels-3

Inicie o aplicativo e clique em File > New e selecione o modelo desejado e clique em Next, escolha a orientação do cartão e clique em Next.

Criando cartões

Crie seu cartão e imprima em pdf.

Imprimindo os cartões

Resultado do arquivo em pdf:

Resultado da impressão em pdf

Referências

  1. Como imprimir etiquetas e cartões no Linux com o Glabels. Livre Labs. YOUTUBE, 31 jul. 2017. 2m52s. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=U7vc_ZGSusY. Acesso em: 2 dez. 2019.

  2. EVINS, Jim. Label Designer. GLABELS, 2018. Disponível em: https://glabels.org. Acesso em: 2 dez. 2019.

Postagens mais visitadas deste blog

Calcular raiz quadrada e cúbica em Python

Olá pessoal, hoje vamos criar um script para imprimir no console a raiz quadrada e cúbica em Python.Abra o terminal com as teclas de atalho CTRL + ALT +B.Vamos criar um script chamado de calcularRaizQC.py nano calcularRaizQC.py Para criar esse algoritmo, temos que saber que um número elevado a 1/2 é igual à raiz quadrada e se elevamos a 1/3 será igual à raiz cúbica, com estas informações vamos codificarAo executar o script, será exibido o resultado como esperado.

Fibonacci em Python

Olá pessoal, hoje vamos conhecer e implementar o Fibonacci em Python, estarei utilizando a IDE PyCharm.Fibonacci é uma sequência de números, que aparece em certos mistérios da natureza e da vida, onde a sequência inicia com 0 e 1, e os números seguintes serão a soma dos dois números anterior.Por exemplo: 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55...Abra sua IDE e vamos criar um script. anterior = 0 proximo = 0 while(proximo < 50): print(proximo) proximo = proximo + anterior anterior = proximo - anterior if(proximo == 0): proximo = proximo + 1 O resultado após executar o script.ReferênciaSEQUÊNCIA DE FIBONACCI. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sequ%C3%AAncia_de_Fibonacci. Acesso em: 3 set. 2017.

Número é par ou impar em Python

Olá pessoal, hoje vamos realizar a codificação do algoritmo para verificar se um número é par ou impar, será utilizada a IDE PyCharm para nosso exemplo. Para realizar o algoritmo, devemos compreender que qualquer número dividido por 2 com resto zero é par, então o restante será impar. O operador de módulo(%) é utilizado para obter o resto da divisão. Crie um script com nome parOuImpar.py.Digite o código abaixo.Pronto, o nosso programa foi executado com sucesso 😃.