Pular para o conteúdo principal

Docker para Teste rápido - PWD

Olá pessoal, hoje vamos conhecer o PWD(Play with Docker), uma maneira de aprender Docker sem ter instalado em seu computador.

Com o PWD, você poderá utilizar comandos Docker muito rápido, sendo disponibilizado um maquina virtual Alpine Linux para acesso no navegador, onde você pode criar e executar contêineres Docker e até mesmo criar ‘clusters’ no Docker Swarm Mode.

PWD também inclui um site de treinamento composto por um grande conjunto de laboratórios Docker e questionários de iniciantes ao nível avançado disponível no training.play-with-docker.com

O requisito para utilizar o PWD é uma conta Docker, acesse o link abaixo para efetuar o cadastro:

https://hub.docker.com

Após o cadastro, acesse o PWD e realize o login

https://labs.play-with-docker.com/

Será redirecionado para a página, onde vai ser possível inicializar as maquinas virtuais com limite de 5 instâncias e tempo de sessão de 4 horas, após o tempo limite, a instância será deletada e você terá que efetuar a realização de um novo login.

Vamos realizar um exemplo, e inicializar um contêiner Hello-world que possui algumas instruções.

1 - Inicie uma instância

2 - Digite o comando abaixo para a realização do download da imagem e inicializar o contêiner.


docker run hello-world

Dica:
Para visualizar o terminal do PWD em tela cheia, clique no terminal e pressione as teclas ALT + ENTER

Com esses novos conhecimentos vão ser possível a realização de teste rápido no Docker através do navegador e aprendê-lo sem medo de errar 😃.

Referência

Play with Docker 2017 - 2018. Disponível em: https://labs.play-with-docker.com. Acesso em 25 jan. 2018.

Postagens mais visitadas deste blog

Calcular raiz quadrada e cúbica em Python

Olá pessoal, hoje vamos criar um script para imprimir no console a raiz quadrada e cúbica em Python.Abra o terminal com as teclas de atalho CTRL + ALT +B.Vamos criar um script chamado de calcularRaizQC.py nano calcularRaizQC.py Para criar esse algoritmo, temos que saber que um número elevado a 1/2 é igual à raiz quadrada e se elevamos a 1/3 será igual à raiz cúbica, com estas informações vamos codificarAo executar o script, será exibido o resultado como esperado.

Fibonacci em Python

Olá pessoal, hoje vamos conhecer e implementar o Fibonacci em Python, estarei utilizando a IDE PyCharm.Fibonacci é uma sequência de números, que aparece em certos mistérios da natureza e da vida, onde a sequência inicia com 0 e 1, e os números seguintes serão a soma dos dois números anterior.Por exemplo: 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55...Abra sua IDE e vamos criar um script. anterior = 0 proximo = 0 while(proximo < 50): print(proximo) proximo = proximo + anterior anterior = proximo - anterior if(proximo == 0): proximo = proximo + 1 O resultado após executar o script.ReferênciaSEQUÊNCIA DE FIBONACCI. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sequ%C3%AAncia_de_Fibonacci. Acesso em: 3 set. 2017.

Número é par ou impar em Python

Olá pessoal, hoje vamos realizar a codificação do algoritmo para verificar se um número é par ou impar, será utilizada a IDE PyCharm para nosso exemplo. Para realizar o algoritmo, devemos compreender que qualquer número dividido por 2 com resto zero é par, então o restante será impar. O operador de módulo(%) é utilizado para obter o resto da divisão. Crie um script com nome parOuImpar.py.Digite o código abaixo.Pronto, o nosso programa foi executado com sucesso 😃.